Posts Recentes

Filme mostra dieta que cura a epilepsia

Toda mãe que tem um filho com epilepsia deveria ver este filme. Toda mãe, todo pai, todo irmão, todo tio, avô, amigo… Se você conhece alguém com a doença, assista ou simplesmente indique. Tudo pelo meu filho, é um drama baseado na história do filho do diretor de Hollywood Jim Abrahams, que no auge da doença chegou a ter 90 convulsões num único dia. Charlie ficou curado e Jim, conhecido por dirigir comédias, fez o filme para mostrar ao mundo a dieta cetogênica, o regime alimentar responsável pela cura do seu filho.


Estrelado por Meryl Streep, que não cobrou nada pela sua atuação, o filme conta a história de uma mãe e a sua luta para ajudar o filho epiléptico. Depois de tentar vários tratamentos medicamentosos sem sucesso, e vendo seu filho piorar a cada dia, resolve por conta própria pesquisar sobre o assunto. Ela descobre um tratamento alternativo desenvolvido pelo Departamento de Medicina da Universidade americana Johns Hopkins que trata a epilepsia e outras doenças neurológicas através da alimentação. Para tratar o filho através da dieta cetogênica, a mãe de menino trava uma verdadeira batalha com a classe médica. Já no primeiro dia, apenas com a mudança alimentar o miúdo deixou de ter as crises epiléticas.



Embora haja um esforço para divulgar a dieta cetogênica e muitas pesquisas tenham se realizadas por várias universidade, ainda existe muito desconhecimento e preconceito da classe médica e de outros profissionais de saúde a respeito da dieta cetogenica.


Um sítio onde você pode obter informações seguras e confiáveis a respeito da dieta cetogênica é o site da Charlie Foundation (https://www.charliefoundation.org/ ) instituição que o próprio Jim Abrahams ajudou a fundar há 23 anos e que tem como missão disseminar a dieta cetogénica ao redor do mundo. No site da instituição o conteúdo é bem diverso. Você pode saber mais sobre a dieta cetogénica, ver receitas, comprar suplementos, saber quais os benefícios e restrições, aplicação em casos de epilepsia e outras doenças como alzheimer, parkinson, tumor no cerebro/câncer e autismo.




Ficha Técnica

Titulo original: First do no Harm

Título em Portugal: Juramento de Amor

Título no Brasil: Tudo pelo meu filho.

Realização e Produção: Jim Abrahams

Com: Meryl Streep e Fred Ward

Gênero: Drama

Nacionalidade: EUA

Ano: 1997

Como assistir: disponível na Internet


Siga
Nenhum tag.
Procurar por tags
Arquivo
  • Facebook Basic Square

Olá, sejam bem-vindos!