Posts Recentes

Por que eu como muito e estou sempre com fome?

Você come e daí há pouco tempo está faminto de novo. Você já se perguntou, porque? É possível que esteja se alimentando de coisas que não tenham os nutrientes que as suas células precisam. Logo, elas vão estar “gritando” por comida de novo.


O que precisamos entender é que há uma grande diferença entre estar alimentado e estar nutrido. Na hora de comprar e de comer será que escolhemos alimentos de verdade ou produtos alimentícios que enchem a barriga, mas não nutrem?


Comece a observar o que come nas refeições principais e lanches. Tente perceber e quantificar quanto por cento da sua refeição diária vem de alimento vivos, rico em vitaminas e minerais e quanto vem de alimentos industrializado e processados? São alimentos frescos ou congelados? Contem conservantes, corantes e aromas artificiais?


Dependendo do seu tipo de alimentação é possível que você até esteja acima do peso, mas ainda assim esteja desnutrido. Desnutrido não por falta de comida, mas por uma alimentação rica em calorias e pobre em nutrientes. Cansaço, fadiga, mal humor, falta de concentração e infeções frequentes são alguns sinais de desnutrição.


Tente incluir na sua alimentação diária vegetais frescos, folhas verdes, frutas, sumos naturais feito em casa, alimentos ricos em fibra, muita água, proteínas, gorduras e hidratos de carbono de baixo índice glicemico como, por exemplo, a batata doce. Com certeza você se sentirá muito mais saciado e o melhor de tudo: estará bem nutrido.




#alimentação #obesidade

Siga
Nenhum tag.
Procurar por tags
Arquivo
  • Facebook Basic Square

Olá, sejam bem-vindos!