Dieta hiposódica aumenta risco cardiovascular, afirma cardiologista.

O sal é bom ou mal para nossa saúde? Pessoas hipertensas, diabéticos deveriam adotar uma dieta hiposódica? É possível que a falta de sal aumente o risco cardiovascular? Que outras doenças estariam associadas a dietas pobres em sal? Que tipo de sal que devemos consumir e por que precisamos tanto dele para sermos saudáveis?

No artigo que se segue, publicado em 2015, o cardiologista e nutrólogo brasileiro, Lair Ribeiro, explica simples e objetiva, mas com riqueza de detalhes e fontes cientificas, a importância do uso do sal de boa qualidade na nossa alimentação e os riscos da sua supressão na dieta.

Conhecido pela população brasileira como "o médico dos médicos", Dr. Lair Ribeiro trabalhou em três universidades americanas, incluindo a Havard Medical School. Atualmente trabalha em vários países da América do Sul, Central, do Norte e na Europa, .ministrando conferências e workshops sobre desenvolvimento pessoal/profissional além de ministrar cursos voltados para médicos, na área de prevenção de doenças e modulação hormonal bioidêntica. Dr Lair, possui um vasto acervo na área de medicina tanto para médicos como para leigos, em categorias distintas e disponíveis através do endereço www.academialairribeiro.com.br

Para ler o artigo integra, que nos foi gentilmente enviado pelo próprio autor, carregue no link abaixo:

Sal: Ingerir ou não ingerir? Vilão ou heroi? Dr. Lair Ribeiro