Posts Recentes

Infecões recorrentes? Por que será?

Costuma ficar doente? Está sempre constipado (a)? Tem infeções respiratórias ou urinárias recorrentes, sem causa aparente? Talvez você esteja com deficiência ou com níveis muito baixos de vitamina D. Somente com níveis ótimos de vitamina D, o sistema imune pode desempenhar a sua função de forma eficiente. Isto por que a vitamina D é um co-factor determinante para que haja a ativação dos macrófagos, principais agentes que reconhecem e fagocitam patógenos (virus, fungos e bacterias) que invadem o nosso organismo.


Os macrófagos também cumprem a função de alertar às células linfocitárias da presença dos patógenos. Estas, por sua vez vão produzir artilharia pesada contra os invasores, ou seja os anticorpos. No final de tudo você percebe que sem vitamina D, as nossas defesas ficam muito em baixa. Temos um ambiente imunodeprimido e ,por isso, propenso a doenças.

Foto:pixabay

Meu conselho é que você peça ao seu médico que solicite uma análise para medir os seus níveis de vitamina D, no sangue (conhecido como 25 Hidroxidi D) ou se não for possível que você mesmo vá ao laboratório e peça esta análise . Não é um exame caro. Aqui em Portugal custa entre 15 e 30 euros, por exemplo. Para estar em níveis ótimos, o ideal é que os resultados estejam entre 60 a 80. E se não tiver? Hora de suplementar, pois a carência da vitamina D está relacionada a muitos outros problemas de saúde como dores musculares e ósseas, queda de cabelo, fadiga, dificuldades de cicatrização, perda óssea, e depressão. Procure um profissional de saúde da sua confiança que entenda deste assunto para suplementar de forma segura e eficiente.



Se desejar marque uma consulta connosco. Atendemos de forma presencial ou on line, via mensseger/skype. Contato: (almiro.ferreira@gmail.com ou oliveira.cintia@gmail.com)


#infecoes #VitaminaD #Depressão #Infecõesrecorrentes #sistemaimune #deficienciadevitaminaD #suplementos

Siga
Nenhum tag.
Procurar por tags
Arquivo
  • Facebook Basic Square

Olá, sejam bem-vindos!