Posts Recentes

Salada, a nossa queridinha de verão

Aqui em casa, elegemos a salada como a nossa queridinha do verão pela sua leveza e praticidade. Afinal, queremos sempre ganhar mais tempo e aproveitar ao máximo os dias iluminados e ensolarados, não é mesmo? E se além de ganhar tempo você pensa em perder peso, como a salada, então, não tem igual!


Na hora de preparar é só usar a criatividade, misturando ingredientes que garantam sabor e um bom equilíbrio nutricional. Sem esquecer, portanto, dos grãos, das sementes, das castanhas, dos frutos secos ou frescos, dos condimentos e especiarias. É bom sempre tê-los a mão.


Na saladinha de hoje, por exemplo, usei favas (orgulhosamente plantadas por Almiro e colhidas por mim), batata, tomate, uva-passa, sementes de chia, cebola, pepino, cenouras, tirinhas de couve, ovos de codorna e atum. Tudo bem regadinho com azeite extra-virgem, vinagre de vinho caseiro, sal marinho e curcuma (nosso anti-inflamatório do dia-a-dia!) Adoramos o sabor! Eu ainda aproveitei o que havia sobrado da salada de pene que tínhamos feito ontem…



Preferencialmente os produtos devem ser orgânicos. Para esta salada, optei por utilizar a couve crua, por que aqui o que de fato interessava era absorver as substancias presentes na folha com propriedades anticancerígenas, que são inativadas quando a couve é cozida. Para nos protegermos do cancro devemos comer hortaliças da familia das Brássicas (couve, repolho, brócolis...) pelo menos por três vezes por semana.


#saladas #alimentaçãosaudável

Siga
Nenhum tag.
Procurar por tags
Arquivo
  • Facebook Basic Square

Olá, sejam bem-vindos!