Posts Recentes

Elas chegaram!!!


Este ano, elas chegaram de surpresa no nosso quintal. Quando dei por mim, tinham nascido por si. Que contente fiquei! Gosto de chamá-las Abobrinhas, como no Brasil, mas sei que aqui em Portugal, onde vivemos, as chamamos Courgettes. São deliciosas e superfáceis de preparar. Quando o assunto é comer bem e com pouco hidratos de carbono ela é uma leguminosa essencial. Têm proteínas, fibras, cálcio, fósforo, manganês, magnésio, ferro, potássio, zinco, vitamina A, vitamina B1, vitamina B6 e vitamina C. Poderosa courgette, as queridas abobrinhas do meu quintal!



Aproveitando a boa safra eu uso e abuso seja no pequeno almoço, no almoço ou no jantar. Adiciono aos meus sumos vivos, faço sopas, caldos, salteio, grelho, recheio... Congelo, pois da noite para o dia ficam gigantes e endurecem se nao forem colhidas a tempo. Sim, eu compartilho com os amigos também!


É temporada de courgette! Por isso encontramos a leguminosa em abundancia e com ótimos preçós nas frutarias, supermercados e feiras livres. Mas o que fazer de forma simples e rápida com as abobrinhas (courgettes)? Veja as receitas e inspire-se!


MASSA DE ABOBRINHA PARA PIZZA

ABROBRINHAS AO FORNO

46 RECEITAS DE ABOBRINHAS SAUDÁVEIS QUE VOCÊ FAZ RAPIDINHO

#comidassaudáveis #alimentaçãosaudável

Siga
Nenhum tag.
Procurar por tags
Arquivo
  • Facebook Basic Square

Olá, sejam bem-vindos!